martins em pauta

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Governador pede apoio à Petrobras para enfrentamento da crise hídrica

Quinta, 20 de agosto de 2015


O governador Robinson Faria se reuniu, na noite desta quarta-feira, 19, com o gerente geral da Petrobras no Rio Grande do Norte, Tuerte Amaral, com o intuito de pedir reforço no enfrentamento da crise hídrica. A proposta é reaproveitar, seja para a irrigação ou abastecimento humano, os poços perfurados pela estatal e que não são usados para a extração de petróleo.

“Nós faremos o que for possível para amenizar os efeitos da estiagem em nosso Estado. A ajuda da Petrobras será de grande relevância neste momento”, assinalou o líder do Executivo Estadual. No encontro foram traçadas linhas de trabalho para curto e médio prazo. De imediato, será feito um mapeamento completo de todos os poços possíveis de ser reutilizados. Além disso, a companhia se comprometeu a ver um modo de otimizar a água utilizada na Usina Termelétrica do Vale do Açu, hoje retirada da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

O trabalho será realizado em conjunto com o Governo do Estado, através de órgãos como a Companhia de Águas e Esgotos (Caern), o Instituto de Gestão das Águas (Igarn) e o Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema), os quais tiveram representantes na reunião. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, também participou do encontro.



Fonte: Robsom Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643