martins em pauta

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Dilma diz lamentar, mas admite que contas de luz ficarão mais caras

Quarta,12 de3 agosto de 2015

A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta terça-feira, 11, e considerou 'lastimável', o aumento nas contas de luz, mas anunciou uma redução de 15% a 20% no preço da bandeira tarifária vermelha graças ao desligamento de usinas térmicas, na última semana


Presidente Dilma Rousseff apresentou Programa de Investimentos em Energia Elétrica

"Sem sombra de dúvidas, é verdade que as contas de luz aumentaram, o que nós lastimamos. Por causa da falta de energia para sustentar a oferta de luz tivemos de usar as térmicas, pagando bem mais do que se tivéssemos só energia hidrelétrica no nosso sistema", disse Dilma, durante apresentação do Programa de Investimentos em Energia Elétrica (PIEE).

A presidente defendeu o que chamou de "fast track" nos processos de licenciamento de empreendimentos do setor elétrico no médio e longo prazo, mas disse ter certeza de que o sistema elétrico já está em situação melhor. "O encarecimento de contas de luz começa a ser progressivamente revertido e semana passado desligamos parte das térmicas", citou.

Segundo ela, o desligamento de 2.000 megawatts em geração térmica no último sábado possibilitará uma mudança no regime de bandeira vermelha, que hoje cobra nas contas de luz um adicional de R$ 5,50 para cada 100 kilowatts-hora (kWh) consumidos. Desde janeiro vigora a bandeira vermelha, mais cara, em todo o País.

"A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fará uma consulta pública, mas a estimativa é de uma redução de 15% a 20% na bandeira vermelha. Com a regularização do regime hidrológico, teremos cada vez mais boas notícias", completou.



Fonte: J.Belmont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643