martins em pauta

sábado, 15 de agosto de 2015

Em encontro com militância, Lula declara: “Nunca vamos ter vergonha de ser PT”

15 de agosto de 2015 | Brasil



Da Folha – Às véspera das manifestações favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu nesta sexta-feira (14) que a militância petista não tenha vergonha de ser filiada ao PT. Em evento de contraponto aos protestos de domingo (16), promovido em Brasília, o ex-presidente petista ressaltou que mesmo aqueles que não suportam ou odeiam o partido não conseguirão apagar as conquistas dos últimos treze anos, período em que o PT esteve à frente do Palácio do Planalto.

“Eu vim de São Paulo para cá com uma camisa preta. E resolvi nesse ato fazer uma homenagem ao PT para as pessoas perceberem que nós nunca vamos ter vergonha de sermos do PT“, afirmou ao iniciar seu discurso a uma plateia de militantes e simpatizantes do partido. Segundo ele, protestos fazem parte do jogo democrático, desde que não sejam intolerantes “a ponto de não saber conviver com os contrários”. O petista lembrou que, por seu histórico como líder metalúrgico, é o “único cara do mundo” que não por reclamar de manifestações.

O petista participou da abertura do chamado “Ato Nacional pela Educação”, organizado pela cúpula nacional do PT. Em resolução, aprovada no início do mês, o partido convocou a militância petistas a participar do evento como uma forma de enfrentar a “onda conservadora”.

Em discurso de quase uma hora, Lula também saiu em defesa do presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, que, em evento na quinta-feira (13), disse que os trabalhadores “poderiam sair com arma na mão” para as ruas em defesa do mandato da presidente. “Ele cometeu uma frase que certamente não queria cometer. Eu queria dizer para o Vagner: ‘Esse Plano Nacional de Educação é a grande arma que a CUT tem que usar para mudar o país'”, disse


Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643