martins em pauta

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Areia Branca/RN: Centro Juvenil reabre para grandes eventos com o megashow do cantor e compositor Dorgival Dantas

Sexta, 14 de agosto de 2015



Dorgival Dantas fará a festa do ano hoje, no Centro Juvenil (Foto: Divulgação/Facebook Oficial)

Nesta sexta-feira, 14, a partir das 23h, no Centro Juvenil Dom Bosco, acontece a esperada festa com o sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas. Ele é a maior atração da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2015, padroeira dos marítimos. 

A reabertura da quadra do Centro Juvenil, onde também fica a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, para realização de evento de grande porte foi uma das novidades da festa, este ano. Durante muitos anos o Centro Juvenil foi palco de grandes shows artísticos, inclusive foi o local onde a banda baiana Chiclete Com Banana se apresentou na primeira e única vez que esteve em Areia Branca, no auge do sucesso. Depois a paróquia não permitiu mais esse tipo de evento naquele espaço, sendo destinado apenas às ações e programas sociais ligados às Obras Sociais Dom Bosco (OSDB).

Para a festa da padroeira dos marítimos este ano, o espaço foi reaberto com uma programação social diversificada. O destaque será o cantor e compositor Dorgival Dantas, que se apresenta hoje, em evento privado. Além dele, estarão no palco o pagode Koisa Nossa e a banda Yure e Os Barões.

A programação social no Centro Juvenil teve início no último dia 6 e vai até domingo, 16, priorizando os artistas da terra. Os shows acontecem após as novenas que começam às 18h. Pelo palco do Centro Juvenil já passaram atrações locais como Pagode Koisa Nossa, Fran Rodrigues, Fernanda Azevedo, Raniel Azevedo, Jimmy Hodney e Banda, Noite do Brega, Paulinho Santana, entre outros. Para o final de semana (sábado e domingo) estão sendo anunciados uma atração especial e o Festival da Juventude Salesiana.

Sem grandes eventos

Desde 2012 a Prefeitura de Areia Branca não realiza grandes shows com cantores e bandas de renome nacional, que se apresentavam gratuitamente de 5 a 15 de agosto, durante a festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A decisão foi tomada em cumprimento à determinação do Governo do Estado e a recomendação do Ministério Público Federal e Estadual em razão da decretação de situação de emergência neste município, por causa da prolongada estiagem. 

Desde então, a organização da festa da padroeira dos marítimos tem buscado alternativas para realizar a programação social dentro dos festejos. Este ano, apesar das dificuldades, foi montada uma grade de atrações com bandas e artistas da terra, alguns já reconhecidos fora do Estado. Mas todos de boa qualidade.


Fonte: Casta Branca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643