martins em pauta

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Zenaide Maia: “União da Bancada tem sido fundamental na defesa do homem do campo”

Quarta,15 de julho de 2015 | Brasília



A deputada federal Zenaide Maia (PR), juntamente com a bancada federal do Estado, participou nesta terça-feira (14), em Brasília, da audiência com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Na pauta a renegociação das dívidas dos produtores rurais do Nordeste, o atraso na entrega do milho no Estado e a redução do preço do produto.

De acordo com o coordenador da bancada, deputado Felipe Maia (DEM), instrumentos normativos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) permitem a venda de milho com deságio de 30% quando a safra do produto for antiga. A safra vendida no RN atualmente é de 2012/2013. Então a saca que hoje sai por R$ 37,20 pode ser vendida a R$ 26,04 com o cumprimento do desconto.

Durante a reunião ainda foi destacado que desde meados de junho uma baixa porcentagem do milho destinado ao Rio Grande do Norte chegou aos armazéns do estado, deixando diversos municípios sem estoque. Para deputada Zenaide Maia, a união da bancada é fundamental para exigir melhorias para o homem do campo e defender os interesses do Estado.



Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643