martins em pauta

sábado, 18 de julho de 2015

POPULAÇÃO DE SERRINHA DOS PINTOS PODE VIVER UM NOVO COLAPSO NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO MUNICÍPIO.

Sábado, 18 de julho de 2015


O Município de Serrinha dos Pintos, localizado na região do Alto Oeste, distante 390 km da capital do Estado, pode viver um novo colapso no abastecimento de água. A situação do Açude do Camarão, que abastece toda zona urbana e uma parte da zona rural do município, é extremamente preocupante. No início do primeiro mês de seca, o açude do Camarão já se encontra com um nível de água bem abaixo da média, podendo vir a ficar totalmente seco nos próximos meses.

A redação do nosso blog entrou em contato com a Caern, em Martins/RN, responsável pelo abastecimento de água no município, mas a pessoa que nos antedeu, não soube informar durante quantos meses o açude, ainda, poderá abastecer a cidade. Perguntamos também se a Caern estava tomando algumas medidas para fazer o racionamento de água no município, recebi a informação que estão sendo tomadas algumas medidas, mas não foram informadas quais. Nos disseram para procurar o responsável.

Essa situação também se alastra em outras comunidades da zona rural, como no Açude do Sítio Lajes e no Açude do Porção que abastece a Serrinha do Canto, Sítio Sampaio e uma parte do Sítio Lajes II, que também tem diminuído muito o seu volume de água.

Então, só nos resta pedir aos órgãos responsáveis que tomem algumas medidas para evitar ou amenizar as consequências que vem com a falta d'água. Além disso, fica o alerta para toda população serrinhense, que se conscientize do problema e comece a economizar água.


Fonte: Serrinha  de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643