
Policiais civis e agentes do Itep realizaram um ato simbólico em frente a sede do instituto, na Ribeira
As delegacias de plantão da Zona Sul e Zona Norte de Natal ficarão fechadas até às 22h durante a paralisação dos policiais civis, iniciada na manhã desta quarta-feira (26). A decisão foi tomada após da discussão da categoria na tarde de hoje, que decidiu endurecer o movimento. Além disso, as atividades do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) também foram suspensas, incluindo a remoção de cadáveres.
Integrantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) seguiram para as sedes das plantões e do Itep, onde orientam os colegas que não pratiquem nenhum tipo de atividade, como registro de boletins de ocorrências ou flagrantes. De acordo com Djair Oliveira a decisão do sindicato foi para fechamento das delegacias de plantão e do Itep será até às 22h de hoje e uma possível nova interrupção das será decidido em reunião da categoria amanhã (27).
Durante a paralisação dos policiais civis, prevista para terminar na manhã de sexta-feira, apenas 30% da categoria continuará trabalhando. O ato foi decidido durante assembleia nessa terça-feira (25), segundo o Sinpol, devido "à falta de compromisso do Governo do Estado para com o Estatuto do Itep, a nomeação dos concursados da Polícia Civil e realização de novo curso de formação".
A categoria também afirma que a data estava prevista anteriormente, já que seria o dia de envio do Estatuto do Itep à Assembleia Legislativa pelo Executivo estadual, o que não ocorreu.
TN/ J.Belmont
Nenhum comentário:
Postar um comentário