martins em pauta

sábado, 29 de março de 2014

Servidores mantêm greve nas unidades do Estado

Os servidores da Saúde estadual decidiram, por unanimidade, em assembleia geral, na manhã de ontem, continuar a greve iniciada no dia 19 de março. A categoria exige o cumprimento do acordo de 2013, com a aprovação do Projeto de Lei sobre o Plano de Cargos, e a pauta deste ano. Enquanto a assembleia era realizada, servidores do Walfredo Gurgel realizaram protesto durante a simulação realizada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Ministério da Saúde e representantes da Alemanha, para atendimento durante a Copa do Mundo Fifa 2014. 
Júnior SantosServidores fizeram manifestação em frente ao HWG durante a semana. Hoje, tem novo ato às 10hServidores fizeram manifestação em frente ao HWG durante a semana. Hoje, tem novo ato às 10h

Os servidores avaliaram as atividades realizadas nesta semana, com atos nos principais hospitais. Neste sábado, às 10h, eles estarão no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro. 

Nesta sexta-feira, a governadora Rosalba Ciarlini enviou, no início da tarde, o Projeto de Lei que corrige a tabela do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a Assembleia Legislativa. Segundo nota do Governo do Estado, PL garante a implantação da tabela de correção do internível dos servidores, com aumento salarial de 3% entre os níveis do PCCR. A correção implicará num aumento de R$ 6,5 milhões/mês na folha de pagamento da Sesap.

O projeto, segundo o governo, “foi finalizado mediante um estudo criterioso das reais condições financeiras do Estado, pautado nas possibilidades reais de cumprimento e obediência à lei de Responsabilidade Fiscal”. 

“A correção da tabela é um passo importante e foi um compromisso do governo após a greve passada. Vamos continuar mobilizados, pressionando para que o projeto seja aprovado e sancionado pela governadora”, afirma Egídio Júnior.

No início desta semana, lideranças das bancadas da Assembleia Legislativa comprometeram-se a colocar o PL em votação em urgência. Além do cumprimento do acordo de 2013, servidores têm uma pauta de reivindicações com 26 pontos, entre eles a progressão de nível de 2012, correção da tabela de produtividade, implantação da tabela de qualificação e reajuste de 12% e a redução da sobrecarga de trabalho, provocada pelo déficit de pessoal – atualmente em 2.950 servidores – e a portaria 321/2013, que limita a troca de plantões.



Fonte: tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643