martins em pauta

sábado, 29 de março de 2014

Perigoso ladrão de carros do PE que estava preso aqui no RN foge misteriosamente


 
 Um dos integrantes de uma articulada quadrilha de furto, roubo e adulteração de veículos, que atua em Recife, João Pessoa e Natal, LINDEM JOHNSON SILVA FERREIRA FILHO, 21 ANOS, fugiu misteriosamente, no sábado passado, do Presídio Provisório Raimundo Nonato Fernandes, na zona Norte da capital. O fugitivo é considerado de alta periculosidade e havia sido preso no dia 27 de dezembro de 2013, durante a Operação Revide – onde mais de 100 policiais civis deram cumprimento a 17 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na Grande Natal.

A imagem do acusado já está circulando nas redes sociais e a Polícia Civil avisou que está se empenhando ao máximo para capturá-lo. De acordo com o delegado adjunto da Deprov, delegado Emerson Valente, o preso Lindem Johnson estava com a prisão preventiva decretada e não deveria cumprir pena no regime semi-aberto, como estava fazendo no presídio Raimundo Nonato. “Lugar dele é no fechado. Nada de sair para passear ou desempenhar tarefas na área externa da unidade. Paralelo ao trabalho de investigação para a captura desse elemento, estamos apurando como ele conseguiu fugir, e ainda, se houve facilitação da guarda penitenciária”, disse.

Emerson Valente também repudiou veementemente a informação que consta em mensagem publicada nas redes sociais, onde um delegado da Deprov diz que “Lindem Johnson tem urgência em roubar para fazer capital e pagar os advogados”. Segundo o adjunto, isso é mentira. “Aqui, ninguém tem esse tipo de conduta. Antes de delegado, tenho formação em Direito e já advoguei. Inclusive, tenho enorme respeito a minha profissão e jamais permitiríamos uma coisa como essa”, rebateu Valente.

Nas investigações da Operação Revide, iniciadas em março de 2013, policiais concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para “salvar” ou “clonar” outros com as mesmas características. De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.
 
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643