martins em pauta

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dupla tenta roubar diretor do presídio federal de Mossoró

Foto da Internet

O diretor do presídio federal de Mossoró, Francisco Martins, sofreu uma tentativa de assalto na quarta-feira passada quando visitava a casa que vai morar, no bairro Nova Betânia (zona norte). O crime foi praticado por dois bandidos, que acabaram sendo presos. Francisco Martins é delegado da Polícia Federal e foi o responsável pela Delegacia da PF de Mossoró. Ele reagiu ao assalto, baleou um dos bandidos e prendeu o outro. O assaltante baleado foi transferido ontem para uma unidade hospitalar de Natal, enquanto o outro está preso em Mossoró. No assalto, os bandidos ainda efetuaram tiros.

O delegado estava visitando a casa que vai morar, no Nova Betânia, para acompanhar as obras e acabou sendo surpreendido pelos assaltantes. Sem saber que era a casa de um delegado da Polícia Federal, os dois invadiram em uma motocicleta. O delegado e os responsáveis pela obra foram todos rendidos. Francisco Martins estava armado e esperou o momento certo para reagir. Ele e um dos assaltantes ainda chegaram a trocar tiros no interior da residência, mas o policial levou a melhor e conseguiu acertar o bandido nas pernas. O outro, desarmado, se entregou após ver seu colega ferido.

O desempregado John Aires Gomes, de 28 anos, residente no bairro Boa Vista (zona sul), foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Ele passou a noite na unidade hospitalar, mas teve complicações e foi transferido para um outro hospital, na capital do Estado. Já o outro suspeito, Romário Dix-huit, se entregou pacificamente. Ele está recolhido no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), que funciona improvisadamente na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR).

O delegado Francisco Martins assumiu recentemente o cargo de diretor do presídio federal de Mossoró. Ele esteve à frente da Delegacia da Polícia Federal de Mossoró por vários anos, coordenando grandes operações que resultaram na prisão de perigosos traficantes.

Fonte: Jornal de Fato

Um comentário:

  1. Amigo administrador desse bolg, reforçe o movimento “segurança com segurança”, dos PMs e BMs do RN e divulgue as matérias postadas no blog do Cabo Heronides e da Soldado Glaucia sobre esse importante tema. A população da região que acompanha o seu blog precisa tomar conhecimento desse movimento, para apoiar esses heróis que arriscam suas vidas diariamente em prol da sociedade. Você também pode fazer um levantamento das condições de trabalho aí na sua cidade e/ou região. Nos ultimos dois dias o movimento foi deflagrado em algumas cidade da capital e do interior. Os policiais só vão para as ruas, se tiverem viaturas em boas condições, coletes à prova de balas dentro do prazo de validade, armamento e munições em boas condições. Alerte seus leitores sobre as diversas tentativas de acordo com o governo estadual. Por fim esclareça a população que o que está acontecendo, é proveniente de uma má gestão dos recursos destinados a segurança pública em nosso estado. Por ultimo peço aos demais administradores de blogs que façam parte dessa luta e ajude a melhorar a segurança pública do nosso estado.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643