martins em pauta

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

A “cilada” armada por Donald Trump para Lula (veja o vídeo)

Terça, 20 de janeiro de 2026

O presidente americano convidou Lula para integrar o “Conselho de Paz” que vai supervisionar a reconstrução da Faixa de Gaza. Um convite irrecusável. Javier Milei também foi convidado e irá aceitar.

Trump anunciou oficialmente o “Conselho de Paz” na última sexta-feira (16). O chamado “Conselho Executivo Fundador” incluirá o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, o enviado especial Steve Witkoff, o genro do presidente, Jared Kushner, e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair.

A Casa Branca também divulgou a formação de um comitê de tecnocratas palestinos que governariam Gaza como parte do acordo mediado pelos Estados Unidos.

Se o Lula aceitar fazer parte do conselho de Gaza, estará do lado de países democráticos, junto de Israel, contra os grupos terroristas Hamas, Fatah, Jihad Islâmica e Hezbollah.

E agora, Lula, tem ou não tem química com o Trump?

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643