martins em pauta

segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Eis as novas regras impostas por Moraes na cela de Bolsonaro

 Segunda, 19 de janeiro de 2026

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a instalação de uma grade de proteção na cama que será utilizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro no batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha.

A decisão ocorre após a defesa informar que Bolsonaro sofreu uma queda dentro da Superintendência da Polícia Federal, onde estava custodiado anteriormente, episódio que resultou em traumatismo craniano leve no início do ano.

Ao determinar a transferência do ex-presidente para a unidade da Polícia Militar do Distrito Federal, Moraes deixou explícito que Bolsonaro poderá instalar grades de proteção e barras de apoio não apenas na cama, mas também em outros pontos da acomodação, desde que as adaptações sejam providenciadas por seus advogados.

Além disso, o magistrado autorizou a instalação de equipamentos de fisioterapia, seguindo recomendações médicas recentemente apresentadas pela defesa ao STF. O ex-presidente enfrenta uma série de complicações de saúde decorrentes do atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.

A decisão também prevê assistência religiosa semanal, além de visitas regulares da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e de seus filhos, em caráter permanente. Moraes ainda autorizou alimentação diferenciada e acompanhamento fisioterapêutico contínuo.

No despacho, o ministro registrou que, em caso de emergência médica, Bolsonaro deverá ser removido de forma imediata para atendimento hospitalar adequado.

A medida reforça que, mesmo sob forte vigilância judicial, o estado de saúde do ex-presidente segue exigindo cuidados especiais — um ponto frequentemente ignorado por seus críticos, mas reiteradamente comprovado por laudos médicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643