Segunda, 19 de janeiro de 2026
A nova ofensiva ocorreu na Vila Kennedy, Zona Oeste da cidade.
A ação integrada contou com a participação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A ofensiva aconteceu após um trabalho de investigação e inteligência realizado pela DRE, que identificou os alvos e a dinâmica criminosa na região.
A Operação Contenção foi adotada pelo Estado para conter o avanço territorial do Comando Vermelho, desarticulando seus esquemas financeiro, logístico e operacional.
Segundo a polícia, até o momento, são mais de 275 prisões e outros 136 mortos em confrontos. Além disso, foram apreendidas cerca de 470 armas — sendo 189 fuzis — e mais de 50 mil munições.
O governador Cláudio Castro soltou o verbo:
"Aqui não tem espaço para romantizar o crime. Quem escolheu ser vagabundo e ameaçar a vida de trabalhador precisa entender uma coisa: o Estado vai chegar. Ou vai preso, ou vai ter o CPF cancelado.
No Rio de Janeiro, bandido não dita regra, não escolhe território e não fica confortável. A resposta é firme, contínua e sem recuo."
Fonte: Jornal da Cidade Online




Nenhum comentário:
Postar um comentário