martins em pauta

terça-feira, 2 de dezembro de 2025

URGENTE: CPMI do INSS faz condução coercitiva na madrugada e leva ex-diretor para depor na marra

 Terça, 02 de dezembro de 2025




A ação foi autorizada pelo juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, da 15ª Vara Federal de Brasília, após pedido apresentado pela Advocacia do Senado e aprovado pela comissão. O requerimento jurídico foi elaborado pelo advogado do Senado Marcelo Cheli de Lima.

Esta será a terceira vez que o colegiado tenta ouvir Fonseca. Nas outras duas ocasiões, o ex-diretor de pagamentos do INSS faltou às sessões após apresentar atestados médicos.

Quando ocupava o cargo na cúpula do INSS, Fonseca foi um dos responsáveis por promover o desbloqueio em lote dos descontos associativos em benefícios de segurados, contrariando, segundo integrantes da comissão que pedem sua convocação, parecer da procuradoria especializada da autarquia.

A reativação dos convênios favoreceu entidades investigadas pela Polícia Federal (PF) e pela CPMI.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643