martins em pauta

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Flávio diz que Michelle ‘atropelou’ Bolsonaro e defende ‘tapar o nariz’ por aliança com Ciro Gomes no Ceará

Segunda, 01 de dezembro de 2025

Fotos: Júlio Caesar/O POVO; Evaristo Sá/AFP⁠

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez críticas diretas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Segundo ele, Michelle “atropelou” as tratativas do partido e agiu de forma “autoritária e constrangedora” ao repreender o deputado federal André Fernandes (PL-CE) durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão (Novo) ao governo cearense, no último domingo, 30, em Fortaleza.

Flávio afirmou que tanto ele quanto André Fernandes tinham aval do ex-presidente Jair Bolsonaro para aproximar o PL do ex-governador Ciro Gomes (PSDB) no estado. Segundo o senador, trata-se de uma aliança estratégica para “tapar o nariz”, aproveitar uma “janela de oportunidade” e enfraquecer Lula e o PT no Nordeste.

Michelle, porém, criticou publicamente o acordo conduzido pelo PL cearense, presidido por Fernandes, e classificou a aproximação com Ciro como “precipitada”. Flávio reagiu dizendo que Michelle não participa das decisões sobre candidaturas majoritárias nos estados, reforçando que “ela não é política” e que a palavra final nessas articulações cabe ao ex-presidente.

“A Michelle atropelou o próprio presidente Bolsonaro, que havia autorizado o movimento do deputado André Fernandes no Ceará. E a forma com que ela se dirigiu a ele, que talvez seja nossa maior liderança local, foi autoritária e constrangedora”, afirmou Flávio ao correspondente do jornal O POVO em Brasília, João Paulo Biage.

Com informações de O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643