martins em pauta

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

Trump oferece uma “última chance” a Maduro

Segunda, 01 de dezembro de 2025

"


 

Demos a Maduro a oportunidade de sair", declarou Mullin. 

O senador explicou que Trump anunciou que operações terrestres começariam "em breve" em território sul-americano para combater o narcotráfico, embora não tenha mencionado explicitamente o uso de força militar contra o regime venezuelano.

Washington classifica Maduro como chefe de uma organização narcoterrorista, o que intensifica as tensões nas relações entre os dois países. Esta classificação contextualiza a proposta de Trump para que o líder venezuelano deixe o poder.

Sobre a possibilidade de ataques militares dentro da Venezuela, Mullin foi direto ao afirmar que "ele [Trump] deixou muito claro que não vamos enviar tropas para a Venezuela". O parlamentar destacou que a prioridade dos Estados Unidos é proteger suas próprias fronteiras contra o tráfico de drogas.

Trump confirmou ter conversado por telefone com Maduro. O presidente americano não revelou detalhes sobre o conteúdo da ligação com o líder venezuelano.

No último sábado, o governo americano emitiu um alerta indicando que "o espaço aéreo da Venezuela deveria ser considerado totalmente fechado". O aviso provocou cancelamentos de voos e suspensões de licenças aéreas, afetando a conectividade internacional do país sul-americano.

Os Estados Unidos mantêm um destacamento militar no Mar do Caribe, posicionado em frente à costa venezuelana, aumentando a pressão sobre o regime de Maduro.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643