Terça, 04 de novembro de 2025
Vídeo: @kebecfotografo/ Metrópoles
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos (PSOL), criticou, na noite de segunda-feira (3), a recente operação policial no Rio de Janeiro que deixou mais de 100 mortos. Segundo ele, a ação representou uma forma de “demagogia com a vida das pessoas”.
A informação é da coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles. A declaração foi feita durante um jantar em sua homenagem promovido pela Casa Parlamento, do grupo Esfera. Boulos defendeu o investimento em ações de inteligência e operações coordenadas pela Polícia Federal como alternativas mais eficazes e menos letais no combate ao crime organizado.
“Operações de inteligência coordenadas pela Polícia Federal, sem disparar um único tiro. É muito melhor. É nisso que precisamos investir: no combate ao crime organizado, de maneira firme e inteligente, mas sem fazer demagogia com a vida das pessoas, que foi o que essa operação acabou demonstrando”, afirmou o ministro.
As críticas de Boulos contrastam com levantamentos recentes, incluindo pesquisas internas do Palácio do Planalto, que indicam que a maioria da população apoia a operação realizada pelas forças de segurança no estado.
Com informações do Metrópoles
Opinião dos leitores
Esse senhor é um câncer para o Brasil. É o atraso do atraso
A fala desse cidadão tem relevância ZERO.
Demagogia quem faz é esse pulha junto com o chefe da quadrilha dele o Luladrao.. eles sim enganam o povo brasileiro e defendem traficantes.
Boulos é um bandido sujo, invassor da propriedade alheia, defensor de bandidos, isso mostra que os iguais se protegem, é bandido defendendo bandido!