martins em pauta

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

A tenebrosa frase escrita na parede da casa do extremista brasileiro que ameaçou Trump

Sexta, 07 de novembro de 2025



A ação ocorreu nesta quinta-feira (6), após o suspeito tentar acessar a Embaixada americana em Brasília carregando uma mala, sendo impedido pela equipe de segurança.

Agentes policiais cumpriram mandado judicial na residência do investigado em Goiânia (GO), onde encontraram uma frase escita em inglês na parede do quarto do imóvel:

Shoot to kill (atire para matar).

O local passou por perícia e coleta de evidências para análise técnica, conforme informou a PCDF.

A Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV/CI/DGI) conduz as investigações com o objetivo de impedir que discursos de ódio se transformem em ações violentas, principalmente contra representações diplomáticas. Os investigadores também buscam identificar possíveis conexões do suspeito com outros grupos extremistas.

A operação contou com a participação do Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do DF (NED/MPDFT), da Polícia Civil de Goiás (PCGO) e do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A PCDF informou que as investigações continuam e novas diligências poderão ser realizadas nos próximos dias para aprofundar a apuração do caso. A ação policial tem caráter preventivo e investigativo, visando garantir a segurança da população do Distrito Federal.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643