martins em pauta

quinta-feira, 6 de novembro de 2025

Vice-presidente de entidade enrolada na farra do INSS é acusado de “ameaça de morte” ao vice da CPMI

Quinta, 06 de novembro de 2025




Edson Araújo ocupa a vice-presidência da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA), entidade investigada pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, que apura irregularidades em descontos de benefícios do INSS entre 2019 e 2024.

O deputado federal também solicitou ao presidente da Câmara proteção policial para si e seus familiares. Segundo o documento policial, Araújo teria enviado mensagem com "ameaça de morte" ao parlamentar federal.

Nas mensagens, Edson Araújo afirmou que eles "iriam se encontrar". Quando questionado por Duarte Jr. se aquilo era uma ameaça, Araújo confirmou. O deputado federal perguntou o que Araújo pretendia fazer e recebeu como resposta: "Você vai saber".

A situação ocorre após Duarte Jr. mencionar Edson Araújo durante sessão da CPMI do INSS realizada na segunda-feira (3). Na ocasião, a comissão ouviu Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, presidente da CBPA, que foi detido durante a audiência por falso testemunho e liberado após pagar fiança.

Durante o depoimento, Duarte questionou Abraão sobre transferências financeiras.

"O Edson Araújo, deputado estadual do meu estado do Maranhão, filiado ao meu partido, recebeu quase R$ 5 milhões, inclusive alguns desses valores em contas de seus assessores nomeados na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão. O senhor acha isso lícito? A que se deve esse depósito? Por que Edson Araújo recebeu quase R$ 5 milhões?", indagou.

O presidente da CBPA não respondeu aos questionamentos durante a oitiva. Na mesma sessão, Duarte Jr. defendeu a expulsão de Edson Araújo do PSB, partido ao qual ambos são filiados.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643