Sexta, 07 de outubro de 2025

Jair Bolsonaro tem sido informado sobre a possibilidade de ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e, segundo pessoas próximas, estaria “se preparando psicologicamente” para o cenário. Diante disso, aliados do ex-presidente organizam uma campanha de comunicação e mobilização política para reagir à medida e reforçar o discurso de que ele seria vítima de perseguição judicial.
A informação é do portal Metrópoles.
A estratégia traçada pelo grupo busca “transformar o limão em limonada”, apresentando a transferência como mais um episódio da injustiça contra Bolsonaro. A narrativa deve fazer um paralelo com o caso do petista Lula, que, durante sua condenação, foi mantido em uma carceragem da Polícia Federal, e não em um presídio comum.
De acordo com fontes ligadas à equipe de Bolsonaro, a campanha pretende explorar essa diferença de tratamento e destacar que a eventual ida do ex-presidente à Papuda representaria um novo capítulo de sua luta política.
Alexandre de Moraes, do STF, já analisou imagens da um cela destinada ao ex-presidente. Resta saber se ele terá a audácia de fazer isso com Bolsonaro.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário