martins em pauta

sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Ex-deputado petista, assassinado pelo próprio filho, teve uma vida marcada por tragédias

Sexta, 07 de novembro de 2025



A Polícia Militar atendeu a ocorrência após Francisco agredir o pai com uma arma branca. O ex-parlamentar sofreu ferimentos na cabeça e no braço, entrando em parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas, mas faleceu em decorrência da gravidade dos ferimentos.

Durante o ataque, a mãe de Francisco tentou impedir as agressões e sofreu ferimentos leves. Após o incidente, o filho foi contido e, conforme informou a PM, foi "conduzido para providências legais". O local foi preservado e todos os envolvidos foram encaminhados ao 91º Distrito Policial.

Esta é a terceira tragédia familiar enfrentada pelos Frateschi. Em 2002, Paulo perdeu seu filho Pedro, de 7 anos, vítima de um acidente na Rodovia Carvalho Pinto, em Guararema, interior paulista. No ano seguinte, Júlio, de 16 anos, faleceu em um acidente na rodovia Rio-Santos, no trecho entre Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O falecimento de Júlio em 2003 mobilizou figuras políticas importantes. O velório do adolescente contou com a presença de Lula, além de ministros e lideranças do PT, demonstrando solidariedade ao dirigente partidário.

Frateschi ocupou posição de destaque no Partido dos Trabalhadores como presidente estadual da sigla. Sua proximidade com Lula era reconhecida nos meios políticos. A morte do ex-deputado causou comoção entre militantes do partido e na classe política.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643