martins em pauta

terça-feira, 28 de outubro de 2025

Presa por injúria racial contra PMs, influenciadora ‘Esquerdogata’ é filiada ao PT desde 2022

Terça, 28 de outubro de 2025

Imagem: reprodução

A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, presa no sábado (25) após cometer injúria racial contra policiais em Ribeirão Preto (SP), é filiada ao PT desde 2022.

Conhecida como “Esquerdogata”, ela tem mais de 800 mil seguidores em redes sociais e costuma publicar conteúdo em defesa do governo Lula e com críticas a políticos de direita, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo ficha de filiação a que a coluna Painel do jornal Folha de S. Paulo teve acesso, ela entrou na legenda em 12 de maio de 2022 e permanece no PT desde então.

A prisão da influenciadora ocorreu quando ela filmou abordagem dos policiais na cidade do interior paulista.

Entre os insultos proferidos a dois agentes de segurança, disse que o salário dos policiais é baixo, afirmou que sua sandália valeria o carro deles, perguntou se já haviam ido à Europa e declarou que eles não sabiam conjugar verbos.

Aline também afirmou que a abordagem dos PMs a faria ser eleita deputada federal.

Em nota, a defesa da influenciadora atribuiu o incidente a uma mistura de álcool com remédios controlados e disse que ela pedia desculpas pelo ocorrido. Aline foi solta após audiência de custódia.

Painel – Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643