martins em pauta

terça-feira, 21 de outubro de 2025

Jornalista apoiador de Lula é demitido de novo emprego em apenas quatro dias

 Terça, 21 de outubro de 2025

Em uma breve publicação, Gomes comentou sobre o desligamento:

"Durou quatro dias minha passagem pela TMC. Como muita gente vai perguntar por que e a resposta será sempre a mesma, está tudo na minha newsletter, com link nos stories. Aproveitem e assinem. E peguem leve nos comentários", escreveu o comunicador, sem entrar em detalhes naquele momento.


Na sequência, o jornalista publicou um texto mais longo na sexta-feira (17), explicando como se deu o processo de demissão. Segundo ele, os primeiros dias de trabalho haviam sido marcados por entusiasmo e boa sintonia entre a equipe.

"Gravamos dois programas-piloto na sexta e no domingo, e na segunda-feira estreamos às duas e meia porque ainda tem um programa de meia hora antes, patrocinado. Foi legal, os três apresentadores se entenderam bem, uma turma muito jovem na redação dando duro, todos entusiasmados e ligados no 220. (…) No segundo dia, estavam todos muito animados, me chamaram na direção para dizer isso, que adoraram o entrosamento entre nós três, que foi um programa leve e gostoso de ouvir, e voltei para casa feliz de novo, apesar da hora e meia no trânsito de fim de tarde de São Paulo. E na quarta foi igual, e na quinta também. Hoje, sexta-feira, não apresentei o programa. Meia hora antes do início, fui chamado na mesma sala em que disseram que estavam adorando tudo e as três pessoas a quem incumbiram de dar a notícia, deram-ma", relatou.

O jornalista, conhecido por suas posições políticas à esquerda e por ser um apoiador declarado do petista Lula, sugeriu que sua demissão pode ter sido motivada por suas manifestações nas redes sociais.

"Resumindo, alguém 'de cima' que provavelmente não me conhecia concluiu que meus 'posicionamentos' são 'incompatíveis' com um programa de 'news'. Não aconteceu nada nesses quatro dias de programa, me disseram, 'zero, absolutamente nada', mas 'suas redes sociais…' etc. Uso as aspas para ficar na literalidade. São ótimas pessoas e profissionais, os três que me informaram que eu não iria ficar, e percebi que estavam chateados com a situação", afirmou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643