martins em pauta

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Incompetência de Haddad e disputa com Alckmin pode resultar em mais um prejuízo bilionário: R$ 1,5 bi

 Segunda, 15 de Maio de 2023

Parece evidente o motivo pelo qual Fernando Haddad é tido por muitos como ‘o pior prefeito’ da história da cidade de São Paulo.

Pura incompetência. Simples assim.

E não tem sido diferente como ministro da Fazenda.

O site Poder 360 acaba de apontar mais um prejuízo que pode resultar por falta de ação da pasta chefiada por Haddad..

Eis o texto publicado:

“O Ministério da Fazenda, chefiado por Fernando Haddad (PT), está desde o início de maio de 2023 sem fazer seguros para exportações de alto valor agregado. A consequência direta é a interrupção de novas vendas, o que pode causar um prejuízo de ao menos R$ 1,5 bilhão em 2023.
Os cálculos são de pessoas ligadas ao ministério tomando como base a expectativa de exportações desses produtos no ano.A atribuição de fazer seguros para exportações é da ABGF (Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias). Mas, em 30 de abril de 2023, o contrato da agência com o governo federal foi encerrado e novos seguros deixaram de ser feitos.
Sem a garantia, os riscos aumentam e as empresas exportadoras não deixam de enviar seus produtos para outros países por medo de calote.
Inicialmente, havia uma disputa entre os ministérios de Fernando Haddad (Fazenda) e de Geraldo Alckmin (MDIC) sobre qual pasta teria a agência sob sua alçada.
Oficialmente, a ABGF pertence ao ministério da Fazenda. Mas é a Camex (Câmara de Comércio Exterior), do MDIC, quem faz a gestão.
O MDIC buscava trazer a agência para a pasta e dar mais celeridade aos processos. Haddad, por outro lado, quer aumentar as suas atribuições.
Segundo pessoas próximas a Alckmin, ele cedeu na disputa. A ABGF ficará com a Fazenda.”


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643