Terça, 16 de Maio de 2023
A bagunça generalizada está instalada no país.
Enquanto grande parte da população sofre, um pequeno grupo se refestela com as benesses e improbidades patrocinadas pelo atual governo.
O mais novo agraciado é ex-senador Ney Suassuna.
Para quem não se lembra, ele era conhecido em Brasília como ‘homem da mala’.
O site O Antagonista publicou uma nota sobre o assunto. Eis o texto:
“Ney Suassuna, ex-senador pelo Republicanos da Paraíba e ex-ministro da Integração Nacional de Fernando Henrique Cardoso, ganhou um passaporte diplomático válido por dois anos do Ministério das Relações Exteriores de Lula. A decisão, assinada pelo chanceler Mauro Vieira, foi formalizada nesta segunda-feira (15) e atende a um pedido da Vice-Presidência do Senado.
Suassuna não tem mandato parlamentar. O último de seus dois mandatos terminou há 16 anos — ele assumiu como suplente de Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) apenas uma vez, entre 2020 e 2021.
O ex-ministro era conhecido, em Brasília, como “o homem da mala”, por andar com uma valise. Figura influente na articulação política entre os anos 1990 e 2000, Suassuna foi saindo dos holofotes à medida que seu nome era vinculado a seguidos escândalos de corrupção (o STF arquivou uma denúncia sobre tráfico de influência na estatal de águas e esgoto do Rio de Janeiro).”
Estamos perdidos...
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário