Segunda, 15 de Maio de 2023
Lentamente, o ex-candidato à presidência Ciro Gomes vai voltando à cena, após a ‘fuga estratégica do país e da política’, em sua pior derrota, no primeiro turno das eleições, em outubro do ano passado.
Na época, em uma atitude forçada e ‘orgulhosa’, ele se negou a analisar a realidade de que o Brasil seguiria muito bem e rumo ao progresso definitivo se Jair Bolsonaro permanecesse por mais um mandato, e acabou optando por ‘apoiar’ o descondenado Lula.
Mas, imediatamente, se deu conta da besteira que fez e sumiu, com esposa, mala e cuia, rumo à Europa, sem dizer mais uma palavra.
Em entrevista concedida nesta semana, ele voltou a ‘soltar o verbo’, obviamente atirando para todos os lados, como de costume, mas o alvo foi mesmo o desgoverno que assola o país.
Ciro apontou a alta do desmatamento na Amazônia, desmantelando a narrativa de defesa do meio-ambiente de Lula e Marina Silva… e aproveitou ainda para mostrar que o tal ‘compromisso com a democracia e a igualdade de gênero’ também ficou só na promessa:
“Não diga pra ninguém que eu falei, mas tem menos mulheres no governo Lula do que no governo Bolsonaro, em cargo de comando”, ironizou.
Ciro, enfim, acordou para a realidade, porém não aquela que se negou a ver e a ajudar a manter, mas sim, uma outra, muito pior … um verdadeiro desastre que ‘tomou o Brasil de assalto rumo ao passado’.
Confira no vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário