martins em pauta

sábado, 20 de maio de 2023

Ao vivo, jornalista da Globo "surta" ao falar sobre a nova política de preços da Petrobras (veja o vídeo)

 Sábado, 20 maio de 2023

Não é de agora, nem tampouco foi a primeira vez. Mas, a Rede Globo, emissora da Família Marinho que, claramente, apoiou a volta do ex-presidiário Lula (PT) à presidência do Brasil, gradativamente vai admitindo que o terceiro mandato do ex-condenado da Lava Jato está fazendo uma verdadeira lambança na frágil economia do Brasil.

Nesta terça-feira (16), em noticiário, a jornalista e apresentadora da GloboNews, Ana Flor, teve que confessar que a nova política de preços da Petrobras - anunciada pela estatal - em relação ao valor final que será cobrado do consumidor e das refinarias, simplesmente, não está clara.

- Não pegou muito bem. A ideia geral é que a Petrobras acaba de fazer um novo modelo que diminui a transparência no preço final que vai para as refinarias e a bomba - lamentou a jornalista, uma das milhares de pessoas que também não entendeu nada.

Assim que a nova política saiu, as ações da empresa pública até tiveram uma alta imediata de 3,47%, a um valor de R$ 25,66. Mas, o experiente mercado está cauteloso com essa mudança repentina. Especialistas da área garantem que a movimentação foi estratégica e que não será duradoura. E o que é pior: pode prejudicar agentes e importadores.

- Já li duas vezes esse fato relevante da Petrobras e realmente a gente não sabe exatamente o que ela vai fazer - lamentou Sérgio Araújo, presidente da Associação Brasileira de Importadores de Combustíveis (Abicom), admitindo que não entendeu o documento com regras obscuras e evasivas.

E completou:

- Acho que essa semana ela deve anunciar uma redução de preços, até porque os preços estão realmente acima do mercado internacional, existe espaço para redução - acrescentando que as regras não estão claras.

Após pôr fim à Política de Paridade de Importação (PPI), a estatal decidiu que vai reajustar o preço dos combustíveis no Brasil, levando em consideração um tal de "custo alternativo do cliente" e o "valor marginal para a Petrobras". Porém, sem periodicidade definida.

- A partir de agora, com esse novo modelo de estratégia, vai ser muito difícil acompanhar se o preço estás sendo bom para a Petrobras e se está acompanhando o mercado internacional - disse a "arrependida" global.

Agora, é tarde!

Lamentável!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643