martins em pauta

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Militar preso por financiar atos anti democráticos foi rastreado via Pix

Segunda, 16 de Janeiro de 2023

Reprodução 

O subtenente do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro Roberto Henrique de Souza Júnior (foto), de 52 anos, preso nesta segunda-feira (16), suspeito de organizar e financiar bloqueios nas rodovias em Campos dos Goytacazes (RJ) após o resultado das eleições, foi localizado pela Polícia Federal através da chave Pix. 

De acordo com as investigações, o subtenente teria realizado transferências de valores para financiar grupos bolsonaristas. Entretanto, a PF acredita que o bombeiro militar não seja a ponta do esquema, mas um “laranja”.

De acordo com informações do Portal da Transferência, o salário bruto do subtenente é de R$ 16,432.04. 

Na manhã de hoje, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ulysses, que mira suspeitos de ligação com atos antidemocráticos após os segundo turno das eleições, incluindo os do último dia 8, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes.

A investigação foi aberta com objetivo de identificar pessoas que lideraram bloqueios em rodovias em Campos dos Goytacazes (RJ), organizaram manifestações em frente a quartéis do Exército na cidade fluminense e financiaram os atos anti democráticos que ocorreram em Brasília.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643