martins em pauta

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Haddad deixa escapar e o novo "alvo" do PT é revelado

Segunda, 23 de Janeiro de 2023


O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, anunciou que o terceiro mandato do petista vai regulamentar o setor por meio de um Grupo de Trabalho.

"A proposta é trazer proteção social aos trabalhadores", alegou, acrescentando que “não tem nada demais" a proposta e que as empresas de aplicativo não precisam "se assustar".

No Fórum Econômico Mundial, em Davos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deixou escapar o que a gestão do Partido dos Trabalhadores pretende alterar e, entre os temas, estava a previdência social para os motoristas autônomos.

Já Marinho adiantou que haverá uma legislação trabalhista para o setor.

"Vamos criar comissão de negociação com governo, sindicatos e empresários, pra gente acabar com essa história de que trabalhador por aplicativo é microempreendedor. Ele descobre que não é microempreendedor quando se machuca, quando fica doente, não tem nenhum sistema de seguridade social que garanta ele em um momento de sofrimento", argumentou.

O Brasil tem, aproximadamente, 1,5 milhão de trabalhadores por aplicativo, segundo aponta pesquisa da Universidade Federal do Paraná (UFPR), de 2021. 

Boa parte desse contingente é de pessoas que ganham toda a renda familiar prestando serviço a plataformas de entregas de comida ou transporte de passageiro. Mas, ainda há profissionais qualificados que ingressam no sistema para compor o salário do final do mês.

Com as novas mudanças, é possível que algumas empresas deixem de operar no país.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643