martins em pauta

sexta-feira, 4 de março de 2022

Ucraniano se recusa a abandonar seu abrigo de animais e ‘prefere morrer’ do que deixá-los

Sexta, 04 de Março de 2022

Foto: Facebook

Um homem na Ucrânia foi chamado de “herói” por escolher ficar com os 400 animais em seu abrigo em Kiev, apesar da invasão russa ao país. Andrea Cisternino, um ex-fotógrafo que se tornou dono de resgate de animais de Roma, Itália , disse que “prefere morrer” do que deixar os animais, que incluem cães, gatos, ovelhas e cabras, no refúgio.

Em seu Facebook, Cisternino vem compartilhando atualizações sobre sua situação para seus mais de 70 mil seguidores. Em um post em 24 de fevereiro – o dia em que o presidente russo Vladimir Putin iniciou sua invasão da Ucrânia – ele disse: “Vou morrer aqui pelos meus animais … Tenho que pensar em salva-los, são 400 animais que merecem ser protegidos a qualquer custo.”

Apesar de ver helicópteros militares russos voando perto de seu abrigo, Cisternino permaneceu e vem postando atualizações regulares sobre ele e seus animais. Em um post da primeira noite da invasão, ele disse: “Aqui é toque de recolher das 22h às 19h, está tudo desligado, abrigo no escuro, casas com pouca luz, escuro aqui, mais explosões há pouco, vamos ter esperança de uma noite tranquila.”

Cisternino postou pela última vez em 25 de fevereiro, onde agradeceu a seus seguidores pelo apoio em meio à crise em andamento. Ele foi descrito como um “herói” por seus apoiadores. Um usuário disse: “Toda nossa solidariedade, sua dor é nossa e esperamos que todo esse absurdo cesse por respeito às vidas humanas”.

De acordo com uma atualização de outro usuário do Facebook, Cisternino, sua esposa e outras três pessoas que buscam refúgio no santuário estão “bem” apesar das batalhas ao redor e têm suprimentos para si e seus animais.

Istoé 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643