martins em pauta

quinta-feira, 3 de março de 2022

Mega iate de US$ 600 milhões do bilionário russo Alisher Usmanov é apreendido na Alemanha

 Quinta, 03 de Março de 2022

Iate Dilbar de Alisher Usmanov | Foto: reprodução

A Alemanha apreendeu um mega iate do bilionário russo Alisher Usmanov. A embarcação, avaliada em quase US$ 600 milhões, foi apreendida pelas autoridades alemãs na cidade de Hamburgo.

Segundo a Forbes, o barco é um dos iates mais complexos e desafiadores já construídos, em termos de dimensões e tecnologia.

Com 15.917 toneladas, é o maior iate a motor do mundo em tonelagem bruta e é tipicamente tripulado por uma tripulação de 96 pessoas.

A embarcação também possui a maior piscina já instalada em um iate, além de dois helipontos, sauna, salão de beleza e academia. Seu interior luxuoso tem mais de 1.000 almofadas de sofá e pode acomodar até 24 pessoas em 12 suítes.

O iate faz parte da fortuna de bilhões de dólares de Usmanov, que abrange participações na gigante de minério de ferro e aço Metalloinvest e na empresa de eletrônicos de consumo Xiaomi, bem como participações menores em telecomunicações, mineração e mídia.

Poucas horas depois que a Rússia iniciou sua invasão da Ucrânia na semana passada, o presidente Vladimir Putin convocou ao Kremlin 37 dos principais líderes empresariais do país, incluindo pelo menos 12 bilionários que estavam sob sanções dos EUA ou da União Europeia.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643