martins em pauta

sábado, 5 de março de 2022

Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado emite nota de esclarecimento sobre Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM)

 Sábado, 05 de Março de 2022

A prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado emitiu nota de esclarecimento referente à publicação do ranking dos 100 piores municípios para se viver no Brasil, que na verdade se refere ao ano de 2016.

Veja a íntegra da nota abaixo:

NOTA
RANKING DO IFDM

A publicação que aponta Governador Dix-Sept Rosado como um dos 100 piores municípios para se viver no Brasil tem como base matéria requentada publicada originalmente no ano de 2016 (veja aqui https://agazetabahia.com/noticias/geral/13495/vergonha-para-os-baianos-dos-100-piores-municipios-para-se-viver-em-todo-pais-quase-metade-desses-es-17-11-2016/) e. portanto, usa dados ultrapassados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Na verdade, as publicações mais recentes do estudo apontam crescimento acelerado de Governador Dix-Sept Rosado no RANKING DO IFDM.

As últimas ocasiões em que Governador Dix-Sept Rosado aparece com o pior índice do Rio Grande do Norte e entre os piores do Brasil foram nas edições do estudo divulgadas no ano de 2015, tendo como base dados de 2012 e 2013. Nas últimas e mais recentes edições do IFDM, divulgadas em 2018, com base em dados de 2014, 2015 e 2016, Governador Dix-Sept Rosado ganhou 94 posições no RANKING DO IFDM Estadual e 2150 posições no RANKING DO IFDM Nacional, em relação ao ano base 2012, ficando bem distante dos piores municípios.

Na edição 2018, ano base 2016, Governador Dix-Sept Rosado aparece com IDFM 0.6511, ocupando as seguintes posições no RANKING DO IFDM: 73° (Estadual) e 3254° (Nacional). Nesta edição, Governador Dix-Sept Rosado está em uma posição de desenvolvimento moderado (sem melhor desempenho no estudo) e bem distante dos 100 piores municípios, segundo a FIRJAN. Existe um intervalo de 2217 municípios entre Governador Dix-Sept Rosado e Ipixuna-AM, o pior município do RANKING DO IFDM edição 2018, ano base 2016.

A Gerente de Imprensa da FIRJAN, Gisele Domingues, confirmou que a ultima divulgação do estudo foi a de 2018, com base em dados de 2016. São os dados mais recentes do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e que devem ser considerados para qualquer publicação, se sobrepondo sobre qualquer outro estudo anterior.

Lamentamos a publicação de um texto requentado de seis anos atrás como se fosse atual, sem sequer informar ao público o ano de sua publicação original.

Assessoria de Imprensa
Município de Governador Dix-Sept Rosado

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Infeliz a matéria requentada, mas deve servir para a Prefeitura se esforçar para na próxima amostragem tenha melhorado muito.

  2. Já passei nessa cidade. Não gostei nadica de nada. De fato tem muitas cidades no RN que não promovem o bem estar. As cidades da Paraíba são muito mais viáveis. Pode acredita. Essa daí, além de perigosa, clima quente, políticos fracos e sem nenhuma opção de desenvolvimento para os nossos filhos. Tudo se resolve em Mossoró e o resto é apenas um sítio extremamente quente e deveras perigosa. Mas cada um dar valor ao que é seu né….

    1. Referente a segurança pública eu acredito que tenha q haver mais interesse dos governos seja ele qual for. Pq não só Governador mais todas as cidades do RN hj é muito perigosa. Referente a resolver tudo em Mossoró não entendi muito bem o que o cidadão se referiu ou quis dizer. E Referente a temperatura o cidadão deve morar no Polo norte né??? Pq se morar em Mossoró ou qualquer uma cidade do RN deve ser um gelo danado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643