martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Portugal faz 6 x 1 na Suíça e enfrenta Marrocos nas quartas da Copa

Terça, 06 de Dezembro de 2022

Maddie Meyer – FIFA/FIFA via Getty Images

Portugal mostrou, nesta terça-feira (6/12), que não é mais tão dependente de Cristiano Ronaldo. Com o astro começando no banco, os portugueses atropelaram a Suíça por 6 x 1 e garantiram a última vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

Agora, Portugal encara a seleção de Marrocos, no sábado (10/12), às 12h (horário de Brasília). Os marroquinos eliminaram a Espanha nos pênaltis.

As duas seleções apresentam retrospecto equilibrado. Nos últimos cinco jogos, eram três vitórias para Portugal e duas para Suíça. Porém, a seleção lusitana fez mais gols, nove contra quatro. A partida começou com Cristiano Ronaldo no no banco pela primeira vez em suas participações em copas.

O técnico Fernando Santos optou por um ataque com Gonçalo Ramos e João Félix, com Bernardo Silva e Bruno Fernandes como meias. Nos primeiros 15 minutos, o equilíbrio foi a tônica da partida, com muito estudo e marcação entre os dois times. Mas aos 17 minutos, a escolha se mostrou correta.

Gonçalo Ramos recebeu dentro da área e chutou forte, no ângulo, abrindo o placar para Portugal. E ampliou: aos 33 minutos, Pepe subiu mais alto que a zaga da Suíça e marcou o segundo. Os portugueses seguiram melhor no jogo, mas a partida foi para o intervalo com 2 x 0 no placar.

Na volta para o segundo tempo, Gonçalo Ramos marcou o terceiro, aproveitando passe de Diogo Dalot. E virou goleada: aos 10 minutos, Raphael Guerreiro recebeu livre e chutou no alto para marcar o quarto gol de Portugal. No lance seguinte, Akanji marcou o primeiro da Suíça no jogo.

Mas Portugal não permitiu reação dos suíços. Aos 21 minutos, Gonçalo Ramos saiu frente a frente com o goleiro Sommer e marcou seu terceiro gol no jogo, o quinto de Portugal. Ainda deu tempo de Rafael Leão marcar o sexto e fechar o jogo em 6 x 1.

Metropóles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643