martins em pauta

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Carta de oficial do exército abala as estruturas das Forças Armadas e viraliza

 Terça, 06 de Dezembro de 2022

Uma carta publicada na Web pela jornalista Cristina Graeml, na noite deste domingo (4), está viralizando rapidamente nas redes, por causa de seu conteúdo ‘patriótico’ bombástico.

Trata-se de um ‘recado’ encaminhado por um oficial da ativa sobre o atual momento político vivido no país e sua posição pessoal sobre qual deveria ser o papel das Forças Armadas, diante das evidências e do ‘apelo da sociedade’ nas portas dos quartéis.


Por motivos óbvios, ele guarda sua identificação, mas o que diz aos ‘generais’ é suficiente para ‘detonar o sistema'.

Reproduzimos o conteúdo exatamente como foi publicado, sem correções ou adequações de grafia, para manter a legitimidade.

Confira:

"Caros Generais, Prefiro não me identificar, mas sou oficial do Exército, formado na mesma instituição que todos os senhores. Num dia não tão distante, tremi ao andar no retão pela primeira vez diante da imponência da Academia. Demorei quatro anos para atravessar o Pátio Tenente Moura (PTM) e comemorei cada chegada da Fazenda Boa Esperança e dos exercícios da SIEsp com o sentimento cada vez mais certo de que seria oficial do Exército.
Ouvi inúmeras vezes q deveríamos estar dispostos a dar a última gota de sangue por este país e agora q ele realmente precisa da gente, quão vergonhoso é perceber q o povo geme sem nada de nossa parte além de uma ou outra nota escrita de qq jeito p ter alguma paz com a consciência,
Generais, não são só as pessoas comuns que estão em agonia esperando alguma ordem de vocês. Somos nós também. Nós, seus oficiais. Até quando os senhores fingirão q nada acontece?
Os senhores estão prontos p ver o retrato de um homem corrupto até a alma nas suas salas como lembrança de que ele é o nosso supremo comandante? Se a resposta for positiva, em troco de quê?
Um Exército que não tem brio e que mantém seu patriotismo nos bolsos dos seus subordinados será desmantelado pelo mesmo motivo.
Todos nós sabemos que se o atual governo nos arrancar a aposentadoria integral, sofreremos um número de baixas tão grande que ninguém pode contar.
E não haverá erro nisso, afinal, os privilégios são próprios dos heróis, não dos covardes. Ouçam-me: a hora de agir para restabelecer a ordem neste país é agora. Não pensem que a tropa está dividida. Os senhores estão, nós não.
Olhem p seus comandados e procurem um único q tenha orgulho de ver a covardia estampada em nossa farda. "Com ânimo forte, se for preciso, enfrenta a morte.
Afronta se lava com fibra de herói, de gente brava". Salvem o Brasil, salvem nossa honra. No Céu ñ haverá lugar p covardes.

Um depoimento em tom de desabafo... um grito estrondoso em defesa de nossa liberdade


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643