Domingo, 27 de Novembro de 2022
O ex-jogador e pentacampeão Ronaldo Fenômeno divulgou neste domingo (27) uma carta nas redes sociais para manifestar apoio a Neymar, que se machucou na partida contra a Sérvia e tenta se recuperar para disputar os próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo.
A contusão de Neymar gerou diversas manifestações nas redes sociais. Alguns torcedores “comemoraram” e outros “deram apoio” ao craque.
O pentacampeão disse para Neymar que o “Brasil te ama” e que a “torcida de verdade” espera pelos gols do jogador do PSG. “Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!”
Ronaldo termina a carta desejando que Neymar dê a volta por cima “Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima”.
Neymar sofreu lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, e não disputa a partida contra a Suíça, nesta segunda-feira (28).
Leia a íntegra:
Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é foda, @neymarjr! Gigante!
Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua. A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens? Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio.
É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. Não se esqueça nem um segundo do caminho percorrido que fez de você um ídolo do futebol mundial. O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!
Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível.
A todos que leram até aqui, peço que mandem energia positiva pra seleção, pro Neymar, pro @daniluiz2 e todos os jogadores.
CNN Brasil
OPINIÃO DOS LEITORES
O povo do amor é o mais hipócrita, pois é o que mais destila ódio. O que mais ofende a democracia e o que mais quer que o pobre permaneça na pobreza.
Todos esperam pelos gols de neymar, com a bola nos pés é um gênio da arte de jogar futebol. Como cidadão, como ser humano e como companheiro (a não ser dos parça$$$$) Gera revolta por onde passa, não é só no Brasil. Já esqueceram dele desrespeitando o seu treinador, quando ainda era, de fato, um menino? E o Rene Simoes alertando para o monstro que estava se criando (os anos seguintes só fizeram confirmar o alerta), os desrespeitos com colegas de profissao (não estou falando de dribles) rindo, debochando, zombando? Dos envolvimentos em denúncias de estupro? Quer falar do lado político? Apoiando um ser sem nenhuma moral. Isso é problema dele, os iguais se procuram. Mas o caso dele, essa relação envolve dinheiro. Havia um problema de 80 milhões com a receita, e ai, entra o incorruptível mais corrupto da história, para ajudar os seus amigos (não vou deixar que foram minha família e meus amigos, lembram?). Nesse caso, ele trouxe sua opção política para dentro de campo, quando promete comemorar um gol saudando o chorão, o comandante de um exército sem lei, que está cometendo crimes e incentivando outros, inclusive com mortes. Então, plenamente normal as reações em torno do neimar. Mas que ele se recupere e ajude a ganhar o hexa. Mas independente disso, ele sempre será pequeno por tudo que já fez dentro e fora de campo. É uma constatação, embora brilhante com a bola, nunca conseguiu se formar como uma unanimidade por onde passou, nem no PSG.
Enquanto o ladrão eleito foi perdoado pela roubalheira do mensalão, voltou a delinquir, e bateu record mundial no valor roubado, mesmo assim foi novamente perdoado. Com mais quatro anos, já apresenta os mesmos sintomas cleptomaníaco e novamente está se cercando e reorganizando a quadrilha com os mesmos membros quê praticou os ilícitos no pretérito e, logo, logo aparecerão os primeiros atos desabonadores, aí as mesmas desculpas. Será se vai trocar os delegados da PF que estão investigando também?