martins em pauta

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Os girassóis do Brasil em busca de luz

Sábado, 01 de Outubro de 2022

Desde a sua eleição, há quatro anos, os seus eleitores se vestiram de verde e amarelo e o acompanharam pelas ruas do País, sempre que convocados.

No último dia 7 de setembro, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com mais de um milhão de pessoas. Um verdadeiro mar de gente, que a perder de vista, se assemelhava a uma plantação de girassóis.

Mas, a semelhança e a comparação dos girassóis aos apoiadores do presidente, vai para além dos olhos.

Girassóis têm este nome porque as suas pétalas amarelas vibrantes se assemelham aos raios solares e, estão sempre em busca da luz solar. Esta “flor do sol” representa sorte, força, calor, alegria, vitalidade, energia positiva e admiração.

Esta fabulosa flor tem uma espécie de relógio interno que faz com que o girassol se volte para leste durante a noite. Assim, ele já “espera” o Sol nascer inclinado para o lado certo.

Este movimento ocorre porque o lado que não recebe luz cresce mais rápido do que o lado iluminado, inclinando o caule para a fonte de luz. O seu caule ereto sempre cresce em direção aos céus, como se quisesse alcançá-lo um dia.

O girassol se volta para onde o sol estiver, mesmo que este esteja escondido atrás de uma nuvem. Ele está sempre em busca da luz, da vitalidade, da força, da beleza.

Quanto mais estudo a vida dos girassóis, mais semelhanças vejo com o movimento conservador no Brasil.  Foram quatro anos de muitos desafios e aprendizado.

O Presidente Bolsonaro é um plantador de girassóis.

Durante estes quatro anos, mesmo com as nuvens encobrindo o sol do nosso país, este povo que não recebeu luz, cresceu e mostra sua força e beleza. E agora, inclinam suas hastes em direção ao sol que já brilha no horizonte. Reeleição à vista.

Neste dia 2 de outubro é o dia de renovar os votos de confiança e fidelidade ao nosso presidente. Foram quatro anos de muitos desafios e aprendizado.

O girassol também representa a espiritualidade. Assim como o sol é de extrema importância para a sobrevivência humana na terra, a luz Divina é muito necessária para o alimento da alma.

Esta magnífica flor pode perfeitamente ser um símbolo do amor de Deus, todo-poderoso criador do céu e da terra, ela parece nos convidar a viver em harmonia, com resiliência, mantendo a individualidade de cada ser, que busca e usufrui dos bens da terra, mas, sua alma se alimenta da energia que vem do alto.

Então, queridos girassóis da pátria, é chegada a hora de agradecer ao nosso presidente, que plantou as sementes verdes e amarelas em nossos corações.

Hora da colheita. Hora de erguer os nossos olhos aos céus em busca de mais luz.

Assim, convoco a todos os patriotas, a assumir o seu lado girassol e a movimentar as suas hastes em direção ao céu em busca de DEUS...

PATRIA, FAMILIA E LIBERDADE.

AVANTE BRASIL!

Foto de Bernadete Freire Campos

Bernadete Freire Campos

Psicóloga com Experiência de mais de 30 anos na prática de Psicologia Clinica, com especialidades em psicopedagogia, Avaliação Psicológica, Programação Neurolinguística; Hipnose Clínica; Hipnose Hospitalar ; Hipnose Estratégica; Hipnose Educativa ; Hipnose Ericksoniana; Regressão, etc. Destaque para hipnose para vestibulares e concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643