martins em pauta

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

A onda Verde-Amarela-Bolsonaro

Quarta, 28 de Setembro de 2022



Segundo os livros de física, as ondas são classificadas com relação à sua natureza de vibração como mecânicas e eletromagnéticas.

As ondas mecânicas são todas aquelas que dependem de um meio para se propagar e surgem em consequência da deformação de um meio elástico.

As ondas eletromagnéticas se propagam no vácuo e em alguns meios, surgem em consequência de cargas elétricas oscilantes.

Mas o que nos interessa nesse texto é a onda humana. Por exemplo:  a “ola” é uma onda, criada pela torcida, que se propaga nos estádios em eventos esportivos. Todos nós já assistimos pela Tv, ou quando vamos a eventos esportivos essa coreografia.

Juntos, todos os participantes levantam-se e erguem os braços em fileiras sucessivas em perpendicular ao centro (campo ou palco), criando o efeito visual de uma onda que percorre a audiência.

A onda verde-amarela que criaremos será humana. Essa onda se levantará de norte a sul do mar brasileiro de 215 milhões de habitantes e abraçará o país. Não será um tsunami, mas um movimento coordenado como a “ola” dos grandes estádios.

Para criar essa onda, nessa semana decisiva, cada habitante, do menor ao maior município, em cada rua, se levantará e colocará em sua casa uma identificação verde-amarela. Símbolo do país: pode ser bandeirinhas, bandeirões, fitas, fitinhas, para formar a onda humana.

Não, não será violenta como querem os vermelhos. Essa onda humana, em sua crista, será repleta de belos girassóis amarelos expressando o sentimento de todos os participantes e de sua fé no Brasil livre.

Serão homens e mulheres que acreditam no futuro do país com Jair Bolsonaro. Milhares de vozes e votos que mostrarão aos socialistas o nosso repúdio às suas ideias.

A onda seguirá levantando e baixando, pedindo respeito nos espaços políticos de poder.

Essa onda de homens e mulheres, historicamente, submetidas à violência dos donos do poder, acostumada a ausência de direitos, se levantará e com seus e votos mostrará aos jornalistas do “consórcio de imprensa”, liderados pela Globo que sua influência se tornou nula.

Que nunca votaremos em um ladrão para dirigir o país.

Essa onda verde-amarela, de paz e pela paz, irresistível, mostrará aos Ministros do Supremo que eles não são donos do Brasil.

E a cada levantar e baixar da onda, os pseudos-artistas da esquerda-caviar, liderados por Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil e seus seguidores, que, adoram Cuba, Venezuela e Nicarágua, mas nunca lá vão morar, sentirão na pele todo mal que causaram ao Brasil.

Na crista da onda verde-amarela estarão os girassóis volvendo mudanças.

Essas ondas sucessivas serão vistas no dia 2 de outubro, onde os participantes irão ornamentados com bandeiras, camisas amarelas, verdes...Uma “Onda de Paz”.

A onda verde-amarela que se levantará de norte a sul do país energizará a nação de forma positiva e de promessas. E dentro da onda cada pessoa estenderá sua mão e pedirá paz a quem estiver a seu lado.

Mas jamais recuará de suas convicções no futuro do Brasil democrático.

Participe da onda. Divulgue o texto. Aumente as ideias.

O Brasil é verde-amarelo, não vermelho. Repito a abertura do texto:

“A história é sempre conduzida por minorias de decididos, audazes, apaixonados que prevalecem sobre a maioria de moderados, indecisos e hesitantes, pela intensidade com que travam suas batalhas”. (Fausto Zamboni).
Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643