martins em pauta

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ciro destrincha o esquema de corrupção de Lula e promete renunciar se estiver mentindo (veja o vídeo)

Quinta, 29 de Setembro de 2022


Ciro Gomes disse que o ex-presidiário do PT usa o Instituto Lula para 'omitir' o dinheiro que ganhou em esquemas de corrupção:

"Você sabe quanto tem na conta pessoal do Lula, entre ele e o Instituto Lula que ele botou (sic) para não pagar imposto e fazer palestras de araque? Tem 20 milhões de reais na conta do cara", contou o candidato, para supresa do entrevistador, que disse ter ouvido de muita gente que seria impossível chamar o petista de ladrão, justamente por ele não apresentar patrimônio pessoal relevante.

Mas Ciro prosseguiu, explicando como funcionava a distribuição da propina e a lavagem de dinheiro:

"Tem duas razoes para você ser corrupto. Uma é o patrimônio pessoal e a outra é para financiar a sua estrutura de poder. O Lula navega de braçada para financiar a estrutura de poder, mas tomou-se de gosto também pela burguesia.
Existe um negócio chamado Instituto lula. O que ele faz aí? Ele pega e contabiliza no Instituto Lula. Daí você vai olhar, palestras – sabe o quanto ele cobrou na contabilidade? 200 mil dólares, que dá um milhão de reais.
Agora o curioso é que nunca tinha feito uma palestra antes e nunca fez nenhuma depois. É tudo na constância do tráfico de influência dele, todas por empreiteiras da Lava Jato. E todos os delatores da Lava Jato disseram que fizeram isso por propina."

Essa foi a explicação de Ciro, que concluiu fazendo um desafio:

"E se for mentira, eu renuncio à minha candidatura hoje."

Considerando que a Receita Federal está cobrando de Lula, só em impostos, o equivalente a R$ 18 milhões, talvez Ciro esteja até subestimando o patrimônio real do descondenado.

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643