Segunda, 14 de Março de 2022
Pesquisas e enquetes manipuladas fraudam as estatísticas e atacam a democracia, promovem o descrédito na política e podem até mesmo alterar os resultados de uma eleição.
Porém existem um desdobramento mais profundo nessa estratégia: DAR CREDIBILIDADE A UM RESULTADO ELEITORAL FRAUDADO!
Diante deste cenário perguntamos: As pesquisas eleitorais são confiáveis, deveriam existir?
Temos que observar o quanto os institutos, com suas pesquisas, se aproximaram da realidade conferida posteriormente nas urnas, também temos que comparar com o observado nas ruas, na popularidade do candidato, e quando fazemos isso as desconfianças aumentam ainda mais.
Agora cabe ressaltar a enorme diferença das pesquisas eleitorais com as enquetes ao vivo, a diferença é gritante, pois as enquetes ao vivo são difíceis de fraudar, o seu resultado devido ao público estar acompanhando o resultado voto a voto, mas eu pude detectar uma artimanha nefasta: A Influência negativa para manipular a opinião pública!
Vou usar como exemplo genérico uma enquete executada por rádio do interior do Paraná, onde flagrantemente vemos os apresentadores "anedóticos" desesperadamente tentando influenciar a opinião pública com notícias e opiniões negativas sobre determinado candidato, sem contar com as caras e bocas, trejeitos e chacoalhar de cabeças diante de um colossal resultado que contrariava a opinião dos radialistas, o corpo fala e ficou inegável para quem assistia o desespero dos dois patetas tentando a todo o momento "corrigir" o curso da enquete.
Registramos o fato de forma descontraída em um vídeo análise/react desta enquete desastrada do interior do Paraná, a qual com certeza, esses apresentadores se arrependem e muito de terem feito. Veja o vídeo:
Diante de tais pontos o eleitor brasileiro fica preocupado com as eleições desse ano, pois temos esses mecanismos de manipulação, insegurança nas urnas, e um cenário bizarro de candidatos, pois estarão provavelmente concorrendo tanto juiz que "prendeu" o ladrão e também esse mesmo ladrão como candidato, e os que soltaram o ladrão são os mesmos que cuidarão de todo processo eleitoral.
Preparem-se, pois a eleição de 2022 além de ser a mais importante da história, também será a mais perigosa para o destino do Brasil.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário