martins em pauta

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Imortais ou imorais? (veja o vídeo)

 Segunda, 15 de Novembro de 2021





Porém, ao olharmos alguns "Imortais", que lá estão, o panorama fica ainda mais espantoso, pois, acredite se quiser, na Academia Brasileira de Letras temos criaturas como: José Sarney, exatamente o ex-presidente, grande "coroné" do Maranhão, também temos outra figura política que muito mal fez à nação, Fernando Henrique Cardoso, e pasmem, até o Merval Pereira é "Imortal". Mas o que faz Machado de Assis revirar-se no túmulo é o medíocre escritor Paulo Coelho, que mal consegue formar uma frase com lógica linear.

Porém, a mídia que faz arte de um "lobby" ardiloso de artistas, políticos e da extrema imprensa, os reverencia como intelectuais de alta cultura. Mas isso faz parte de um esquema que se retro alimenta para "mamar" dinheiro público onde os velhacos se blindam no poder político da nação!

Isso não é obra do acaso, mas trata-se de uma engenharia social e política muito bem arquitetada, premeditada basicamente por duas estratégias de domínio.

Por anos a esquerda veio ocupando espaços na "cena" cultural, literária, teatral, musical, educacional, jornalística para ter o controle da narrativa, implantar o pensamento revolucionário, estabelecer sua hegemonia e obter o poder político e sugar o dinheiro do estado, alterar o passado para controlar o presente e o futuro.

Um dos mais maquiavélicos pensadores da esquerda disse: "Nós vamos destruir o ocidente destruindo sua cultura. Vamos nos infiltrar e transformar a sua música, a sua arte e a sua literatura contra eles próprios."

São inimigos da nação que fazem de tudo para destruir nossos valores e bandeiras. Infectaram a alta cultura para nos desconectar do passado e adoecer a unidade patriótica que nos fortalece como nação, e isso é apenas uma das metástases do comunismo.

A Lei Rouanet, que ajudava a alimentar uma corja que sempre perverteu nossa alta cultura, dentro do governo Bolsonaro secou, e essa é a razão do "Ele Não", dentre tantas loucuras dessa gente que atualmente encontra-se com crise de abstinência do dinheiro público.

É muito triste observarmos a outrora majestosa Academia Brasileira de Letras, idealizada pelos ilustres gênios José Veríssimo, Machado de Assis, dentre outros gigantes da literatura Brasileira, hoje servindo para abrigar alguns "imbecis culturais" que nem escritores são! Muito pelo contrário, ajudaram a esquecer e a destruir o que nós tínhamos de bom.

Mas além de estratégias de hegemonia cultural existe o interesse financeiro de lucro fácil, pois segundo apuração do UOL TAB, Fernanda Montenegro e Gilberto Gil passarão a receber salário e os cachês semanais que podem ultrapassar 10 mil reais. Sacou?

Não seria estranho se daqui a pouco o "Caneta Azul", a "Dilmanta" ou "Pablo Vittar" viessem a se tornar "Imortais" da ABL, pois celebridades reverenciadas já são. Que decadência!

O povo Brasileiro não suporta mais tanta sujeira no país, tanta inversão de valores, culto à imbecilidade, reverência à mediocridade, idolatria ao crime, idiocracia generalizada. Não podemos mais permitir que emporcalhem nossas instituições e que maculem nossos valores, pois temos visto perplexos a revelação de partidos políticos financiados por narco terroristas, atores, celebridades, imprensa "compradas" por esses partidos e o povo sendo escravizado em corpo, alma e espírito. Chega disso!

Machado de Assis, Brás Cubas e até mesmo o "verme que primeiro roeu as frias carnes" com certeza se revolveram no túmulo por conta da ocupação das cadeiras 17 e 20 por Fernanda Montenegro e Gilberto Gil como "Imortais" da Academia que ele fundou!

Deus nos acuda!

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643