martins em pauta

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Fux põe "lenha na fogueira", diz que independência entre Poderes não significa "impunidade" e gera instabilidade monstruosa

Terça, 03 de Agosto de 2021

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou, nesta segunda-feira (2), que a independência entre os Poderes não significa “impunidade”.

Ele destacou que o relacionamento entre Executivo, Legislativo e Judiciário pressupõe "freios e contrapesos", sempre observando os princípios constitucionais.

"Porém, harmonia e independência entre os poderes não implicam impunidade de atos que exorbitem o necessário respeito às instituições" disse, no discurso de reabertura da Corte. 
Neste domingo (1º), quando houve manifestações em favor da impressão do voto eletrônico, Bolsonaro voltou a afirmar que "sem eleição limpa, não haverá eleição".

Na ocasião, ele também reclamou da interferência dos ministros do STF, que têm feito reuniões com parlamentares e persuadido os congressistas a votarem contra a PEC do voto eletrônico; o que configura interferência entre poderes.

Cabe uma reflexão para o ministro Fux no sentido de verificar de onde estão vindo atos que exorbitam o necessário respeito às instituições.

A resposta pode estar bem próxima dele...


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643