martins em pauta

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Brasil garante recorde de medalhas em Olimpíadas com novos esportes e mulheres

Sexta, 06 de Agosto de 2021

Fotos: Ricardo Bufolin/ Panamerica Press/ CBG/André Durão

O Brasil atingiu o recorde de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. No momento, o país tem 16 no quadro oficial, quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes, e são outras outras quatro garantidas, com as finais do boxe (2), futebol masculino e vôlei feminino. Assim, com 20 medalhas, o país já supera os 19 pódios da Rio 2016.

Na comparação com a Rio 2016, dois pontos que já eram esperados nas previsões de medalhas, chamam a atenção: a maior participação das mulheres no número de pódios e uma boa quantia de conquistas nos novos esportes, incluídos para Tóquio: surfe e skate.

Nos Jogos da Rio 2016, as mulheres foram responsáveis por cinco das 19 medalhas, uma porcentagem menor que 30%. Em Tóquio, até o momento, elas levaram nove das 20 medalhas, ou seja, 45%. Mais importante ainda, foram responsáveis por 75% dos ouros, com três em quatro.

Surfe e skate, modalidades que o Brasil é uma das maiores potências, trouxeram quatro dessas vinte medalhas, ou seja 20%. Esperava-se, em número uma quantia um pouco maior, visto que, por exemplo, Gabriel Medina (Surfe) e Pâmela Rosa (Skate), favoritos ao ouro, sairão sem medalhas.

Além das 20 já conquistadas, o Brasil ainda pode levar as medalhas com Isaquias Queiroz (canoagem) e o vôlei masculino, que tenta o bronze. Por fora, tem a equipe de hipismo.

Globo Esporte

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Com o apoio do governo federal tudo anda e o esporte ganha medalhas.
    Muito diferente do tempo do PT, teve olimpíadas, copa e o maior roubo da história do planeta.

  2. Acusavam o governo atual de misógino, facista e racista, nas olimpíadas com esse governo, as mulheres brasileiras e os nordestinos foram os grandes destaques. O que a esquerdalha propaga e diz é tudo mentira, também tendo como ídolo o maior mentiroso corrupto ladrão do universo, vai esperar o que?

    1. Calígula abestado o esporte preferido que nosso querido presidente Jair Bolsonaro e seus pupilos e Queiroz e cia. investe e muito bem é indiscutivelmente é nas rachadinhas, kkkkkkkkkkkkkk. desculpe aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643