martins em pauta

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

"Esquerdalha" pagou para ver, Bolsonaro deu lição desmoralizante e Voto Auditável deve ser aprovado

Segunda, 02 de Agosto de 2021

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso Auditável, o deputado federal Felipe Barros, concedeu uma entrevista ao Metrópoles, onde falou sobre a mudança de cenário para a votação da matéria.

Barros afirmou estar confiante na aprovação do texto pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

“Estou convicto da aprovação. Tenho falado diariamente com vários deputados e líderes partidários, estou chegando em um texto que é um denominador comum”, disse o relator.

A leitura e votação do relatório deve ser feito na próxima quinta-feira (05).

Para valer nas eleições de 2022, o texto deve ser aprovado por maioria simples de 34 membros do colegiado e depois encaminhado ao Senado Federal, sendo promulgada até outubro.

O cenário anterior ao recesso parlamentar não era favorável à PEC.

Porém, uma estratégia adotada pelos deputados federais governistas conseguiu adiar a votação para que, durante o recesso, Barros organizasse a articulação para o andamento do texto, assim como a aliança do presidente Jair Bolsonaro com o Centrão.

A "jogada de mestre" do presidente foi uma lição aos "esquerdopatas" que, por um breve momento, acharam que poderiam inviabilizar a aprovação do Voto Impresso Auditável.

Toda a articulação do presidente junto com as manifestações deste domingo (01) deixaram o caminho aberto para a aprovação da PEC.

A democracia ainda vive!

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643