Sexta, 25 de Setembro de 2020

A visita do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, ao Brasil, se tratou de uma iniciativa do próprio governo americano. É o que disse o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, nesta quinta-feira (24). No entanto o chanceler ressaltou que o governo brasileiro foi comunicado, e achou a ideia "excelente". As informações são da Folha de S. Paulo.
Mike Pompeo visitou as instalações da Operação Acolhida em Boa Vista (Roraima) na companhia do chanceler brasileiro na sexta-feira (18). O projeto recebe refugiados venezuelanos da ditadura de Nicolás Maduro.
As investidas e tentativas do governo federal de aproximação com os Estados Unidos foram citadas por Ernesto Araújo. O chanceler ressalta que elas acontecem de forma geral, e não apenas do governo de Donald Trump, que concorre à reeleição, traz a matéria da Folha. “Não é fato que a proximidade do Brasil seja com o Trump, e não com os Estados Unidos”.
“Mike Pompeo me telefonou informando que estava organizando uma vista a países da América do Sul e que queria vir ao Brasil, visitar as acomodações da Operação Acolhida. Eu disse que achei excelente. Disse que iria receber com o maior prazer e assim aconteceu. Foi uma visita marcada comigo e de grande satisfação da nossa parte [governo]”, afirmou o chanceler brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário