martins em pauta

sábado, 26 de setembro de 2020

Polícia Civil faz operação para desarticular crimes de fraude e corrupção em prefeituras


Sábado, 27 de Setembro de 2020


A Polícia Civil deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (24), a “Operação Intocáveis”, que visa cumprir 29 mandados de busca e apreensão contra alvos investigados pela Delegacia Regional de Aracati por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsificação de documentos e falsidade ideológica, além de lavagem de dinheiro.

Os crimes investigados pelas autoridades da Polícia Judiciária Estadual ocorreram entre os anos de 2013 até a atual gestão em prefeituras e câmaras municipais. Quase R$ 100 mil foram apreendidos em endereços de alvos dos mandados judiciais.

As ações policiais acontecem nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio. A operação tem como alvos gestores públicos e um núcleo financeiro formado por empresários suspeitos de combinar preços em licitações públicas e de fazer acordos para definição de vencedores nos processos administrativos nos municípios.

A ofensiva é coordenada pelo Departamento Técnico Operacional (DTO) e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), com apoio operacional dos departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), Metropolitana (DPJM), Especializada (DPJE), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Recuperação de Ativos (DRA). Cerca de 120 policiais civis foram mobilizados para participar da ação.

(Blog Fernando Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643