martins em pauta

domingo, 23 de agosto de 2020

Casa Branca diz que Trump vai anunciar “um grande avanço” no tratamento contra o coronavírus

Domingo, 23 de Agosto de 2020

Foto: D. Myles Cullen/Casa Branca

A secretária de Imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany, postou no Twitter que o presidente dos EUA Donald Trump fará o anúncio de uma descoberta que seria “um grande avanço” terapêutico contra a Covid-19. Segundo a secretária, há uma coletiva marcada para as 18h (19h, no horário de Brasília), na qual Trump fará o pronunciamento.

Trump estará acompanhado do secretário de Saúde, Alex Azar e do chefe da FDA (Food and Drug Administration) Stephen Hahn.

O anúncio acontecerá um dia depois de ele acusar, sem provas, a FDA de dificultar a testagem de vacinas e medicamentos.

Segundo o jornal Washington Post, o anúncio seria em relação à autorização de emergência do uso de plasma convalescente para covid-19, um tratamento que já foi administrado em mais de 70.000 pacientes.

Já o Financial Times, publicou que o governo Trump está considerando acelerar uma vacina experimental contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca Plc e pela Universidade de Oxford para uso nos Estados Unidos antes das eleições de 3 de novembro.

Uma opção explorada envolveria a FDA (Food and Drug Administration) conceder “autorização de uso de emergência” em outubro para a potencial vacina, que está sendo desenvolvida pela Oxford e licenciada para AstraZeneca, de acordo com o jornal.

Com informações de Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643