martins em pauta

terça-feira, 25 de agosto de 2020

CNH totalmente gratuita pode se tornar realidade em todos os estados brasileiros

Terça, 25 de Agosto de 2020


Uma boa notícia traz uma esperança de economia ao brasileiro. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita pode se tornar uma realidade em todo o território nacional. O projeto prevê o benefício às pessoas de baixa renda de todos os estados do Brasil. Está em andamento o texto da proposta do Projeto de Lei (PL) nº 3.904/2019, de autoria do deputado federal Emerson Miguel Petriv (PROS-PR). A ideia do parlamentar é de que a carteira gratuita seja fornecida para fins profissionais.

O intenção é que o programa alcance todo o território brasileiro e possua absolutamente todas as etapas de emissão do documento totalmente gratuitas, desde as aulas e exames obrigatórios até as provas.

“Para as camadas mais pobres da população a Carteira Nacional de Habilitação – CNH constitui uma oportunidade a mais de conseguir emprego, de exercer uma atividade econômica. No entanto, com as exigências criadas pelo Código de Trânsito em vigor o custo com aulas, exames, prova de direção e outros custos administrativos, tem constituído impedimento para esta parte da população acessar os serviços de habilitação”, disse o deputado.

Atualmente, estados como Bahia, Ceará, Pernambuco e Paraíba já possuem programas que possibilitam a aquisição da CNH de maneira gratuita. Com este projeto, o benefício se estenderá por todo o território.

Fonte: Notícias Concursos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643