martins em pauta

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Boeing da Gol tem apagamento de um motor no pouso em São Gonçalo do Amarante

Segunda, 06 de Julho de 2020

Foto: reprodução/Ilustrativa

Um Boeing 737 da GOL apresentou um apagamento de motor em voo quando chegava a Natal. O caso ocorreu no último dia 1º de julho, quarta-feira passada.

A aeronave estava descendo em direção ao Aeroporto São Gonçalo do Amarante quando enfrentou o apagamento do motor esquerdo (engine flame out), associado a uma mensagem de “ENG FAIL” indicada pelo EICAS (Engine-Indicating and Crew-Alerting System, ou Sistema de Indicação de Motor e Alerta à Tripulação).

A tripulação teria tentado reiniciar o motor, porém, sem sucesso no procedimento, a aeronave continuou para um pouso seguro em Natal com um único motor funcionando.

Segundo informações obtidas pelo The Aviation Herald, a aeronave envolvida foi o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GUC, quando estava executando o voo de número G3-2220, do Rio de Janeiro (Galeão) para Natal, com 120 passageiros e 6 tripulantes a bordo.


Imagem: reprodução/FlightRadar24

Dados do site de rastreamento FlightRadar24 mostram que o Boeing 737 fez uma órbita poucos minutos antes do pouso, que pode estar relacionada ao momento em que os pilotos tentavam religar o motor.

Também segundo o AvHerald, o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil) classificou a ocorrência como um incidente, mas sem necessidade de abrir uma investigação.

Os registros do FlightRadar24 apontam que o Boeing 737 PR-GUC retornou ao serviço dois dias após o pouso, na tarde da sexta-feira, 3 de julho.

*Com informações de Aeroin

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643