martins em pauta

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Após juntada de documentos, Alerj retoma impeachment contra Wilson Witzel

Quarta, 08 de Julho de 2020 

Foto: Reprodução/Poder 360

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) retomou o andamento do processo de impeachment contra o governador daquele estado, Wilson Witzel (PSC). Os prazos haviam sido suspensos no mês de junho após um pedido da defesa do governador. Hoje, no entanto, a notificação ao chefe de Executivo foi publicada no Diário Oficial do Estado e a partir de amanhã (8) começará a contar o período de 10 sessões plenárias para que apresente defesa. 

A decisão de retomada do andamento do processo foi tomada nesta manhã (7) pela Comissão Processante. De acordo com o UOL, o colegiado, que apura as denúncias de irregularidades em contratações realizadas durante a emergência da pandemia do coronavírus, compreendeu que há documentos suficientes para retomar o inquérito. 

A carência de documentos foi o argumento utilizado pela defesa para pedir a interrupção do processo. A denúncia foi apresentada pelo deputado Luiz Paulo e pela deputada Lucinha, ambos do PSDB.

De acordo com apuração do UOL, a pesar de suspensos os prazos, os deputados que formam a frente que investiga o governo não deixaram de se movimentar nos bastidores. Documentos foram solicitados junto a diversos órgãos, como o MPF (Ministério Público Federal), a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a PGE (Procuradoria Geral do Estado) e a PGR (Procuradoria Geral da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643