martins em pauta

terça-feira, 7 de julho de 2020

Primo de Mandetta, prefeito, grava vídeo pedindo Cloroquina a Bolsonaro e no dia seguinte cidade recebe 10.000 comprimidos


Terça, 07 de Julho de 2020



Marcos Trad, prefeito de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, gravou um vídeo com o médico Sandro Benites para pedir publicamente ao presidente Bolsonaro o envio de comprimidos de hidroxicloroquina à capital.

No vídeo, dizem: “Nós não estamos inventando nada. A doença Covid-19, como todas as outras, quando atacada de maneira precoce, na fase inicial da doença, ela vai ser combatida de maneira mais simples, eficiente, eficaz e barata. […] Presidente, a gente sabe que tem uma médica em Porto Seguro que já fez esse pedido ao senhor. O nosso receio é que a gente não tem essa medicação para a população”.

E Trad complementa: “Presidente Jair Bolsonaro, que Deus o abençoe e lhe dê sabedoria e discernimento para continuar. Sempre vai ser assim: agradando uns e desagradando outros. Mas que Deus lhe dê força suficiente, porque o senhor teve permissão de Deus para estar onde está e nós somos obedientes a toda decisão divina. Campo Grande pede encarecidamente: cuida da gente, presidente. Olha por nós. [Não queremos] Dinheiro e nem mágica, mas remédio para salvar vidas”.

O apelo surtiu efeito e já nesta terça-feira (7), um dia após a divulgação do pedido, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a Saúde enviará ainda hoje a Campo Grande 10 mil comprimidos de hidroxicloroquina para atender a população.

Bolsonaro também não deixou passar em branco o grau de parentesco entre o prefeito e seu ex-ministro, que ele chamou de “ironia”: “Olha a ironia do destino: o [Marcos] Trad, pelo que me consta, é primo do Mandetta, que era contra a hidroxicloroquina. E lá atrás, você lembra, tinha o protocolo do Mandetta dizendo que a hidroxicloroquina só poderia ser utilizada em caso grave e em caso grave a chance é quase zero de sucesso ao se ministrar a cloroquina”.

Créditos: Pleno News / News Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643